Palestra gratuita: Como as emoções influenciam o corpo físico: o desenvolvimento de doenças e o caminho para a cura de acordo com a Medicina Tibetana.

Data – Dia 29 de março de 2018, às 19h.

Local –  Auditório Brasil Tufik, Rua napoleão de Barros, 925, Vila Mariana, São Paulo.

Retiro de prática e meditação no Buda da Medicina 

Data – Dia 30, 31 de março e 1º de abril de 2018, das 10h às 16h 30min, com intervalo para o almoço.

Local – Rua Vergueiro, 3365 – Vila Mariana

Inscrições e informações – (19) 99656 5952/ (11) 99476 3107,  psttl10@gmail.com ou no local do evento para a palestra. No tocante ao retiro, a inscrição deve ser efetivada necessariamente com antecedência por meio dos canais acima. Vagas limitadas!

Palestra em inglês com tradução simultânea

 

Sobre o Palestrante: Lama Chimed Rigdzin nasceu no vale de Nyag Rong, na região de Kham, no leste do Tibete. Ainda muito jovem, começou a receber o treinamento tradicional na linhagem de Kathog, do budismo tibetano. Este treinamento teve início com seu tio, Lama Agne. Mais tarde, tomou os votos monásticos no Shiwa Lhatim Tashi Thargye Ling Gonpa, na mesma região onde nasceu. Na sua adolescência, viajou com Tulku L’hoga Rinpoche, de Kathog, para essa renomada universidade monástica de Kathok, onde seu treinamento incluiu as cinco principais disciplinas – Filosofia, Artes, Astrologia, Medicina e Lógica – completando também o tradicional retiro de três anos sob a direção de seu tio Khenpo Tsultrim Tharchin, com ensinamentos de Dzogchen transmitidos por Khenpo Ngagchung. Após ter finalizado com sucesso este avançado treinamento e depois de ser submetido à períodos intensivos de testes orais, foi agraciado com o título de Lama de Kathog, a mais importante instituição de ensino da linhagem Nyingma. Lama Chimed ensina em inglês e é traduzido ao português por uma intérprete. Duração aproximada: 2 horas

Retiro de prática e meditação no Buddha da Medicina

A prática do Buddha da Medicina é especialmente recomendada a médicos, enfermeiros, terapeutas e todos os que se interessam pela saúde e trabalham por ela, bem aos que passam por problemas de saúde, principalmente condições crônicas, pois irão, por meio da prática, potencializar sua capacidade de cura. Iniciantes e interessados são bem-vindos, e não é necessário já praticar o budismo para participar. O Buddha da Medicina é a corporificação da compaixão ilimitada e a fonte das artes médicas no Budismo, tanto em se tratando da cura de sofrimentos mentais quanto de penúrias físicas. Conectar-se ao Buddha da Medicina por meio da prática, recitar o mantra ou mesmo dizer o seu nome ajuda a adquirir potencial para alívio permanente de enfermidades e sofrimentos presentes e futuros e pode intensificar o efeito de qualquer remédio ou terapia. As cerimônias serão entremeadas por ensinamentos concedidos por Lama Chimed, havendo, ocasionalmente, sessões de perguntas e respostas na parte da tarde.

Compartilhe isto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Suporte