lha_babCaros irmãos e irmãs-vajra,

Próximo dia 20 de novembro teremos a celebração de um dos 4 festivais anuais mais importantes na tradição budista: o Lha Bab Düchen. Neste dia celebra-se a descida do Buda Shakyamuni do paraíso dos 33 deuses para a Terra, onde estava para beneficiar os deuses locais e para recompensar a generosidade de sua mãe, liberando-a do samsara.  Neste dia, diz-se que o fruto de nossas ações positivas e negativas é multiplicado por milhões de vezes e, por isso, é um dia especial de orações para toda a comunidade budista, seja ela Theravada, Mahayana ou Vajrayana.

Nós, do Shiwa Lhatim Gonpa Guru Ling, sob os auspícios do Lama Chimed Rigdzin, estaremos realizando uma prática especial de salvamento e soltura de caranguejos no mangue, às 7h. O próprio Buda Shakyamuni afirmou que não há virtude e mérito que se compare a prática de salvar seres de uma morte iminente.

Após a prática, faremos recitação do Sutra do Coração (prajnaparamitta). Aqueles que não puderem comparecer podem entrar em interdependência com esta prática por meio do patrocínio e dedicação da prática. Ela é extremamente eficiente para a remoção de obstáculos à saúde, assim como para trazer benefícios aos mortos. Maiores informações sobre a conta para o depósito podem ser colhidas através do e-mail guruling.fortaleza@gmail.com

Possa tudo ser auspicioso

Compartilhe isto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Suporte