thromathanka_sm.jpgThröma é a Mãe Negra Irada, a Grande Mãe Compassiva, é membro da família Búdica e é também uma das práticas mais elevadas no Vajrayana. Por meio da prática de Tröma, encontramos um remédio para nossas emoções aflitivas, e cortamos nossa ligação ao nosso ego e apegos aos fenômenos e acordamos da ignorância para reconhecermos a nossa verdadeira natureza: Dharmakaya.

Durante a prática de Thröma, fazemos a nossa maior oferenda: oferecemos nossos corpos para a realização de ambas as acumulações de mérito, através da generosidade, e a acumulação da sabedoria, através da compreensão da não-realidade de nossa forma física. Isto também pode levar à compreensão da natureza da vacuidade a qual permeia todas as coisas. Compreender a natureza da vacuidade acumula sabedoria e completar as duas acumulações de mérito e de sabedoria leva à iluminação. Por conseguinte, a prática de Tröma é um caminho capaz de alcançar a completa realização da iluminação.

Lama Chimed possui uma conexão especial com Tröma e uma linhagem curta do ciclo de ensinamentos do Dudjom Tröma, incluindo os ensinamentos profundos, recebidos de Semo Dechen Yudron, Dechen-la, filha de Dudjom Rinpoche, que é considerada por muitos uma emanação de Tröma. Ele freqüentemente conta histórias da bondade dela para com ele, especialmente após ele completar um retiro em uma caverna em uma montanha próxima (Shinsal Dripu, uma caverna utilizada por Guru Rinpoche).

LC-TromaPuja-s

Compartilhe isto
× Suporte