FortalezaEmp2012_sm

Lama Chimed ensinando

Lama Chimed é detentor da linhagem completa de práticas de Kathok (Escola Nyingma) com plena autoridade para ensinar e transmitir essa preciosa linhagem. Todavia, ele considera que a sua prática principal é Tröma. Por causa disso, os mais profundos ensinamentos que ele concede estão no ciclo de Tröma.

Lama Chimed requer que todos os seus alunos comecem a relação mestre-discípulo com ele por meio da contemplação e prática das seis perfeições e acumulação da prática de Vajrasattva. Lama Chimed então se utiliza de entrevistas e perguntas pessoais para ajudá-lo a guiar o aluno de acordo com o seu nível, compromisso e esforço. Esta orientação permite que os ensinamentos e práticas permeiem e transformem crenças ordinárias e atitudes.

LCteachingFort_smQuando um aluno expressa um interesse em se aprofundar nos ensinamentos, ele empreende práticas no ciclo de Tröma sob a orientação do Lama Chimed. Este completo curso de estudos pode conduzir à realização da sua própria natureza. Lama Chimed trabalha com o aluno numa progressão de quatro estágios. Cada estágio pode ser modificado de acordo com o nível e necessidades do aluno, assim como de seu esforço. Entrevistas pessoais e consultas durante cada estágio ajudam a determinar como o aluno está progredindo.

O primeiro estágio envolve a acumulação de 100.000 mantras de cem sílabas da sadhana do antigo tesouro de Vajrasattva. Este compromisso é uma preparação para a iniciação de Tröma e ensinamentos. Os estágios subseqüentes consistem em ensinamentos adicionais do ciclo de Tröma, mais intensos e profundos.

Oferendas ao professor

É decisão de cada aluno oferecer o que ele ou ela sente valerem os ensinamentos que solicita ou recebe. Tradicionalmente, no Tibete, os alunos fazem grandes sacrifícios por ensinamentos raros como estes, e fazem oferendas no momento da solicitação pelo ensinamento. Nos dias de hoje, esses ensinamentos estão mais facilmente acessíveis, o que pode nos induzir a pensar que os temos a nosso dispor. Ainda assim, ninguém pode colocar uma etiqueta nos ensinamentos do Dharma, visto que eles, de fato, não têm preço. Eles nos mostram o caminho para tornar-nos, e a todos os seres, livres, libertos do sofrimento do samsara.

Por favor, use a sua própria avaliação sincera para determinar qual o valor desses ensinamentos para você e faça as suas oferendas com a maior sinceridade que lhe for possível, sem avareza. Oferecer sem avareza é importante, vez que a avareza vai anular as bênçãos. Então, faça a sua oferenda de forma a não se sentir sobrecarregado.

Compartilhe isto
× Suporte