Lama Chimed veio a entender quão difícil é, no Ocidente, encontrar um lugar harmonioso para fazer prática do Dharma. Sua aspiração é estabelecer um lugar de harmonia, onde praticantes do Dharma, de qualquer escola budista, possam ter a oportunidade de fazer a sua própria prática. Além disso, ele aspira a prover uma área para prática e ensinamentos em grupo, e um lugar onde visitantes podem fazer uma conexão com a linhagem budista tibetana, através do trabalho artístico tradicional tibetano.

Estas terras oferecem a experiência da natureza acompanhada do som do vento, cachoeiras e pássaros, e amplas visões das montanhas. Esta experiência natural pode trazer o presente da paz, e naturalmente acalmar a mente.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Encontrando a Terra de Retiros e Dedicação

img2

Em agosto de 2009, depois de seu retiro de seis meses no Khadro Ling, Lama Chimed e sua esposa se mudaram para uma casa alugada no Vale do Pavão, Visconde de Mauá, onde ele continuou fazendo retiro por metade do dia, e, durante os dois meses seguintes, eles procuraram terras naquela região. Foi depois de menos de um mês que eles encontraram a terra que eles ao final compraram; no entanto, o vendedor se recusava a negociar o preço até um valor que fosse viável para eles. Após algumas semanas mais, pesquisando outros lugares, em um dia apareceu um arco-íris; então Lama Chimed teve certeza de que encontraria o lugar certo naquele dia. Contudo, nenhum dos terrenos visitados naquele dia tinha a configuração astrológica tibetana certa; então eles chegaram ao fim do dia sem entender porque o arco-íris havia surgido. Naquela mesma noite foi aberto um email, o qual havia sido escrito mais cedo, durante o dia, pela proprietária do terreno à época. Ela tinha concordado em vender para o Lama Chimed pelo preço possível para ele; isso explicou o arco-íris. Lama Chimed sabe que foram as bênçãos do Khenpo Ngagchung que o permitiram comprar estas terras.

img3

O processo inteiro de encontrar o terreno, e de fazer a burocracia necessária, foi realizado através da ajuda de alguns amigos muito dedicados, bem como das bênçãos do Guru. Esses amigos fizeram um esforço extraordinário para viabilizar a continuação do processo atravessando muitos obstáculos. Lama Chimed gostaria de dedicar toda a virtude futura destas terras, e toda a virtude da sua linhagem a esses amigos e suas famílias, bem como a todos os seres sencientes. Através do poder da virtude que esta terra de retiros irá criar, possam todos os credores cármicos ser ressarcidos e todas as obrigações passadas serem saldadas para o benefício de todos os seres.

img4

Compartilhe isto
× Suporte