Lama Chimed

Lama Chimed

Lama Chimed Rigdzin estabilizou a sua atividade no Brasil a partir de 2009, com a fundação do Shiwa Gonpa Dorje Chokhor Ling, nas montanhas de Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro.

Um grupo incipiente de alunos em Fortaleza-CE teve a dádiva de entrar em contato com suas atividades neste início e, movidos pela motivação de dar aos seres a oportunidade de praticar o Budismo Tibetano em sua forma tradicional, requisitou ao Lama a estabilização de um centro próprio vinculado às suas atividades.

Leia mais

 

Compartilhe isto

Sobre esta prática de Tara Verde “A Óctupla Essência Profunda – Um ritual conciso da mandala de Tara, oriundo do tesouro da expansão do céu do dharmata”, um Tesouro de Dudjom Lingpa.

Nota do Lama Chimed – Esta é uma sadhana muito importante nos Tempos de Degeneração que hoje vivemos. É um tesouro de Dudjom Lingpa direcionado especialmente àqueles que vivem em locais remotos, sem as condições completas necessárias para o Dharma. Fazemos esta prática no Shiwa Gonpa Guru Ling todos os fins de semana, pois é prática que traz muito alento aos seres durante este século XXI. É importante rogarmos pela compaixão da nobre Tara! Para isso, usamos a prece “DJE TSUN PHAG MA DROL MA KHYEN KYEN NO / DJIG DANG DUG NGAL KUN LE KYAB DU SOL”. Recitamo-la a todo o tempo, e assim colocamo-nos, e a todos os seres, sob a constante proteção da nobre Arya Tara. Ela, em sua infinita força e sabedoria, protege a todos contra os oito medos e impede a negatividade de se manifestar. :..

As sadhanas para a prática estão disponíveis no Shiwa Gonpa Guru Ling. Aberto ao público. Visitantes são bem-vindos.

Local da prática – Shiwa Gonpa Guru Ling, Rua Coronel Linhares, n. 452, Meireles, Fortaleza-CE.

Quando? – Aos sábados, a partir das 19h

Compartilhe isto
Gesar 2
Nos bastidores com o Tharbi (atendente de tio Thodrug), dakinis e tio Thodrug
Gesar 11
Tharbi anuncia à cidade de Ling que o tio Thodrug teve um sonho com Hayagriwa e que uma assembleia deveria ser convocada
Gesar 6
Sinais auspiciosos no momento em que Tharbi convocava a assembleia dos altos dignatários da cidade de Ling.
Gesar 12
Generais, o primeiro-ministro Chipon e Thodrug cavalgam rumo à assembleia convocada por Tharbi
gesar 14
A comitiva chega à Ling e toma os seus assentos
Gesar 1
Tio Thodrug orgulhosamente narra o sonho com Hayagriwa em que este pondera ser o momento de Ling tornar-se gloriosa após a ascensão ao trono do vencedor de uma corrida de cavalos.
Gesar 4
Generais de Ling discutem como deverá ser realizada a corrida de cavalos
Gesar 5
Tharbi (Lama Chimed Rigdzin) com katak, durante a assembleia de Ling
gesar 16
A jovem Drummo apresenta os cavaleiros de Ling
gesar 15
Tio Thodrug conta belas histórias para distrair o Djori e favorecer o seu filho Nyatsa na corrida de cavalos
Gesar 8
Djori encontra o corcunda Kuru e dele recebe a sua flecha de tesouro após salvá-lo da areia movediça.
Gesar 10
Gesar casa-se com Drummo (à esquerda dele), na presença de sua mãe.
gesar 18
As moças mais preciosas de Ling, emanações de dakinis, fazem oferenda de música e dança ao novo rei.
gesar 19
Dakinis fazem oferendas ao rei Gesar de Ling
gesar 20
Todos os atores e atrizes reunidos! Alegria! Vida longa ao Lama Chimed Rigdzin!
Compartilhe isto

Fonte: Dança Sagrada de Gesar no Ano Novo Tibetano, Losar, em 2018

Compartilhe isto

É com alegria que a Sangha do Shiwa Gonpa Guru Ling divulga o novo local para a realização de suas atividades. Fica no Espaço Clara Luz, situado na Rua Coronel Linhares, n. 452, Meireles, Fortaleza-CE. Nossas práticas serão realizadas aos sábados a partir das 19h a começar da próxima Lua Nova, dia 22 de julho.

Neste dia teremos prática de Tara Verde concisa, um tesouro do mestre Dudjom Lingpa e do Sutra do Coração (Prajnaparamitta). Evento aberto a todos da comunidade.

Possa tudo ser auspicioso!

Tashi delek, Sangha Guru Ling

 

 

 

 

Compartilhe isto

Caros irmãos e irmãs- vajra,

Sob os auspícios e orientação do Lama Chimed Rigdzin, iremos celebrar um dos momentos mais auspiciosos do calendário budista, a Lua cheia do Saga Dawa, por meio de um tesouro de Dudjom Lingpa no contexto da prática de Tara Verde. 

Quando? dia 10 de junho, às 9h.

Onde? Salão aberto do Instituto Gaia, na Rua José Vilar, 964, Aldeota. 

Entrada franca. Todos da comunidade estão convidados. Por favor traga a sua almofada de meditação. Tashi delek.

Sangha Shiwa Gonpa Guru Ling

Compartilhe isto

Caros membros da sangha, o Shiwa Gonpa Guru Ling comunica que está em fase de transição para um novo espaço. Em breve esperamos estabelecer nossas práticas semanais novamente. Tashi delek!

Compartilhe isto

Lama Chimed Rigdzin será o Mestre Vajra desta cerimônia, cuja deidade principal é Tara Verde. Este ano, haverá também a prática de Dzambhala para incremento do mérito e consagração das estátuas.

Onde – Shiwa Gonpa Dorje Chokhor Ling, Visconde de Mauá -RJ

Quando – de 14 de junho às 10h ao dia 18 de junho.

Maiores informações – psttl10@gmail.com

Sobre Lama Chimed Rigdzin

Compartilhe isto

Caros amigos e amigas do Dharma,

Sob os auspícios do Lama Chimed Rigdzin, no próximo domingo,dia 23 de abril,  faremos uma cerimônia especial de Prajnaparamita (Sutra do Coração) e meditação silenciosa (Shamata) no Shiwa Gonpa Guru Ling, a partir das 9h 30min. Recomenda-se levar uma almofada e tapete de meditação. Entrada franca e aberta a toda a comunidade. Possa tudo ser auspicioso!

Quando – Domingo, dia 23 de abril, às 9h 30min

Onde – Shiwa Gonpa Guru Ling, Rua Eucalipto, n.50, Cajazeiras, Fortaleza-CE

Como chegar?

Compartilhe isto

Compartilhe isto

Caros irmãos e irmãs-vajra,

Próximo dia 12 de março, domingo, a partir das 9h 30min, o Centro Shiwa Gonpa Guru Ling celebrará o Chötrul Düchen, um dos quatro feriados mais importantes da tradição budista. Festejam-se nesse dia, os inúmeros atos miraculosos demonstrados por Buda Shakyamuni a fim de despertar fé e devoção dos discípulos na autenticidade do Dharma. Acredita-se que os efeitos das ações positivas e negativas são multiplicados por milhões de vezes.

Neste dia faremos, conforme orientado por Lama Chimed Rigdzin, meditação shamata, recitação do Sutra do coração (Prajnaparamitta) e acumulação do seu mantra-raiz. Todos da comunidade estão convidados. Por favor, traga a sua almofada e mesinha de meditação, se possível.

Onde – Shiwa Gonpa Guru Ling, Rua Eucalipto, 50, bairro Cajazeiras

Quando – Dia 12 de março, domingo de Lua Cheia, a partir das 9h 30min.

Para saber mais sobre nossa programação mensal, favor visitar o link “calendário de práticas” – http://www.guruling.org/calendario-de-praticas/

Compartilhe isto

O Buddha da Medicina (Sangye Menla) é a corporificação da compaixão ilimitada e a fonte das artes médicas no Budismo. Isto refere-se à cura de sofrimentos mentais ou físicos. Conectar-se ao Buddha da Medicina por meio da prática, recitar o mantra ou mesmo dizer o nome Sangye Menla ajuda a adquirir potencial para alívio permanente de enfermidades e sofrimentos presentes e futuros e pode intensificar o efeito de qualquer remédio ou terapia.

Embora a prática do Buddha da Medicina seja particularmente indicada àqueles que atuam na área de saude, bem como aos enfermos ou a eles conectados, pode ser praticada por todo aquele interessado no caminho do Buddha.

Lama Chimed Rigdzin, que conduzirá a cerimônia, iniciou seu treinamento no Budismo em idade muito tenra, tendo se tornado Lama por Kathog ainda com 14 anos de idade.

INFORMAÇÕES GERAIS

– A cerimônia acontecerá no bairro São Francisco, em Niterói a partir das 10h do dia 14 de abril e se prolongará até às 15h do dia 16 de abril.


– Haverá intervalo para o almoço, mas cada participante é responsável por sua própria alimentação. Não será servido almoço no local.

– Custo por participante:
— Participação Integral: R$150,00
— Participação Parcial: R$ 70/dia

Inscrições devem ser feitas anteceipadamente pelos emails psttl.niteroi@gmail.com ou psttl10@gmail.com

O texto usado na cerimônia estará disponível para aquisição no local do evento.

*WhatsApp 21 99163-0501 ou 19 99656-5952 ou 24 99237-8126

Possam todos se beneficiar!

Compartilhe isto